20 de Janeiro de 2019 - 00:27
01/06/2017 - 19h57 SUPOSTA LAVAGEM DE DINHEIRO

Famoso magnata da Construção Civil em JP é um dos envolvidos na Operação Kwanza

Por Blog do Ninja

O famoso empresário da construção civil em João Pessoa, João Pina Ferreira, foi um dos alvos da Polícia Federal na Operação Kwanza que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um grupo empresarial.

Frequentador das rodas socialites da capital paraibana, João Pina Ferreira tem grandes empreendimentos na Paraíba, a exemplo do Edifício Solar Tambaú.

Segundo a PF, a operação investiga um suposto crime de lavagem de dinheiro por meio da introdução irregular de capital estrangeiro no país. O dinheiro teria sido usado para a construção de um empreendimento imobiliário na orla de Tambaú, em João Pessoa.

Os mandados foram cumpridos em João Pessoa, na sede da empresa responsável pelo empreendimento investigado, na cidade do Conde, em um hotel que pertence ao mesmo grupo empresarial, e em outros dois endereços ligados ao grupo.

Batizada de Kwanza, que faz referência à moeda da Angola, a operação contou com a participação de 20 policiais. De acordo com a Polícia Federal, o caso está sob segredo de justiça e outros detalhes não podem ser divulgados.

Em nota, os responsáveis pelo empreendimento disseram que “todas as aplicações financeiras realizadas foram declaradas na Receita Federal do Brasil e no Banco Central, assim como foram também declaradas no imposto de renda da empresa”. Segundo a empresa, “todas as remessas financeiras entraram legalmente no país e têm origem lícita. E há mais de dois anos estas informações foram repassadas à própria Polícia Federal”.

Com G1

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato