22 de Março de 2019 - 16:52
02/06/2017 - 08h00 EFEITO CASCATA

Filiação de Zennedy ao PMN faz Cássio e ninho tucano ligarem ‘sinal de alerta’

Por Blog do Ninja

Aliados do PSD, do PP e do PMDB já deram um duro recado ao senador Cássio Cunha Lima – Não cabem dois tucanos na chapa majoritária.

O grupo não quer repetir a derrota da chapa puro sangue de 2014, quando Cássio e Ruy encabeçaram a majoritária, deixando para trás figuras com peso político dentro do grupo.

Dessa vez o PSDB não terá a opção de colocar um candidato ao Senado e a ainda indicar o candidato ao Governo do Estado, a exemplo de Romero Rodrigues (PSDB), ou até mesmo indicar o vice na chapa majoritária.

Cássio, nesse momento, vai buscar garantir a própria sobrevivência e também a do filho, Pedro Cunha Lima (PSDB) que vai disputar a reeleição à Câmara Federal.

A recente filiação de Zennedy, secretário de Cartaxo, ao PMN, foi apenas uma amostra de que os aliados não estão dormindo no ponto.

Pelo sim e pelo não, o tucano, que, apesar de estar com as atenções voltadas para a situação do amigo Aécio Neves, na Lava Jato, também já começa a ligar o sinal de alerta para as eleições 2018, na Paraíba para não correr o risco de ficar sem mandato e ter como opção apenas a disputa pela prefeitura de Campina Grande em 2020.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato