18 de Fevereiro de 2019 - 04:47
02/06/2017 - 08h22 CARTÃO POSTAL

Polícia Federal usa uma lupa na principal obra de Luciano Cartaxo em João Pessoa

Por Blog do Ninja

O Parque da Lagoa, principal cartão postal da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, do PSD, está sendo investigada com uma ‘lupa’ pela Polícia Federal da Paraíba, que deflagrou, nesta manhã a operação Irerê, para investigar um desvio milionário na Lagoa no processo de licitação da obra.

Laudos técnicos produzidos pela PF apontam prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 6,4 milhões, conforme cotação feita em abril de 2017.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em João Pessoa,um na sede de empresa contratada para executar a obra investigada e na residência do responsável por sua administração, no bairro de Manaíra.

O nome da operação é uma alusão ao Irerê, espécie de marreco que era abundante nas águas da lagoa. Tanto que, até o início do século XX, antes da urbanização do parque, o local era conhecido como “Lagoa dos Irerês”. Ainda de acordo com nota enviada pela PF, o processo corre em segredo de Justiça.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato