26 de Maio de 2019 - 16:57
29/08/2017 - 15h51 DANÇA DAS CADEIRAS

Galdino deixa ALPB para assumir secretaria no Governo RC e Raoni Mendes retorna ao mandato

Por Blog do Ninja

Mais uma dança das cadeiras será protagonizada na Assembleia Legislativa da Paraíba. O xadrez, mais uma vez, é mexido no tabuleiro governista. Nesta terça-feira (29) o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) confirmou que vai se licenciar do mandato para assumir a Secretaria de Articulação Política. Quem assume seu lugar será o suplente, Raoni Mendes (DEM).

Galdino faz planos de retornar ao Legislativo em dezembro. Por isso, ficará na condição de auxiliar do governador nos meses de setembro, outubro e novembro.

“Vou honrar a confiança depositada em mim pelo governador Ricardo Coutinho, que está mudando o nosso Estado”, ressaltou. Com a ida para a Assembleia Legislativa, Raoni Mendes deixa a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico.

Raoni Mendes confirmou que a chegada dele tem como estratégia fortalecer a bancada de parlamentares com base em João Pessoa.

“Agradecer ao governador pelo desafio que mais uma vez me coloca na Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado Adriano Galdino ocupará uma secretaria, confesso que fui surpreendido. Eu estava na missa de posse do Procurador Geral de Justiça, quando recebi a notícia, e acredito que os secretários vão se desincompatibilizar apenas em abril, se não tiver nenhum acordo fora isso, então estaremos na Casa até o prazo de desincompatibilização”, disse Mendes.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato