26 de Maio de 2019 - 18:05
30/08/2017 - 13h05 MATEUS, PRIMEIRO OS TEUS

Blog do Ninja revela a condição que pode selar parceria entre Maranhão e RC em 2018

Por Blog do Ninja

O Blog do Ninja obteve a informação de que uma ‘condição’ posta na mesa poderá selar um realinhamento político e unir, novamente, em um mesmo palanque, o senador Maranhão e o governador Ricardo Coutinho, nas eleições de 2018.

Emissários do Palácio da Redenção já estariam articulando para que um deputado eleito pelo PMDB, nas últimas eleições, peça licença, ou venha ocupar um cargo na gestão socialista, para possibilitar o retorno da sobrinha de Maranhão, a secretária – Olenka Maranhão (PMDB) – à Assembleia Legislativa da Paraíba.

A estratégia seria ajudar Olenka a pavimentar bases eleitorais para fugir da suplência em 2018, emplacar uma titularidade, e não mais ficar na dependência de favores.

Como a mãe dela, Wilma Maranhão, não tem mais mandato como prefeita, e a reeleição do irmão, Benjamin Maranhão (SD) a deputado federal também é incerta, obter uma vaga na Assembleia seria uma sobrevida para o clã Maranhão não ter que depender apenas do mandato de senador de José Maranhão.

Nos bastidores há a informação de que Olenka, atualmente, estaria insatisfeita com a falta de destaque na secretaria de trabalho na Prefeitura de João Pessoa, sobretudo pela ausência de prestígio, vivendo praticamente um ostracismo político.

Como diz o ditado popular “Mateus, primeiro os teus”, em uma alusão de que primeiro se acomodam os parentes, os outros ficam para depois.

Novidades serão trazidas pelo Blog do Ninja nos próximos dias.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato