20 de Novembro de 2017 - 13:55
14/11/2017 - 17h19 EM TOM DE TRISTEZA

NINJA NA REDE – Helton Renê desabafa sobre política do pede-pede: “Verdadeiras facadas na alma”

Por Blog do Ninja

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, usou suas redes sociais para fazer um verdadeiro desabafo sobre a política do ‘pede-pede’.

Helton postou o print de uma conversa com uma pessoa que considerava ser ‘de casa’, onde o mesmo relata estar decepcionado porque o secretário não teria o ajudado a conseguir uma gratificação para a esposa.

“Parece mentira, mas essa doeu muito, mas muito mesmo na alma. Essa pessoa me viu crescer” desabafou.

Em tom de tristeza Helton relatou que é constantemente bombardeado por esse tipo de pedido e que pessoas com esse pensamento o fazem refletir sobre as suas atividades públicas.

“De verdade mesmo, uso toda minha dedicação e aprendizado ao serviço público e tenho grande honra por isso, mas essas verdadeiras facadas na alma estão cada dia mais fragilizando o que tenho de melhor para servir!” acrescentou.

Veja o desabafo na íntegra: 

Parece mentira, mas essa doeu muito, mas muito mesmo na alma. Essa pessoa me viu crescer, sempre muito gentil e elogiosa de palavras me abordava com expressões do tipo: “vc é um exemplo”, “sempre tive orgulho de ver o seu crescimento” , entre outras. 

A figura me visitou algumas vezes no meu trabalho e realmente me pediu, numa dessas visitas, “despretensiosamente” esse “pequeno” favor, respondi como quem respondia a uma questão oral para o professor, com todo o cuidado possível, que não poderia até porque não seria eu que teria o Poder de realizar tal feito e que cabia ao Chefe do Poder Executivo essa gratificação, mas acreditem, fiz com muita parcimônia na certeza que estaria dando a real para uma pessoa “de casa”. Ledo engano!!

Nunca mais vi essa pessoa e hoje sei o porque!!!!!

Pessoas assim me fazem refletir muito sobre minhas atividades para com a sociedade. De verdade mesmo, uso toda minha dedicação e aprendizado ao serviço público e tenho grande honra por isso, mas essas verdadeiras facadas na alma estão cada dia mais fragilizando o que tenho de melhor para servir!

Chegar em casa uma hora dessas e ainda me deparar com uma dessas, e de pessoas que até então seriam “imunes” à prática do pede-pede, é de dar pena à minha NETFLIX! 

Noite será longaaaaaaa!!!! #essadoeumuito #ficodesorientado #SoDeusNaCausa #MeAjudeSenhor

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato