12 de Dezembro de 2017 - 03:17
05/12/2017 - 21h58 À FLOR DA PELE

Baú do Ninja relembra “choro” de Luceninha e do povo de Cabedelo

Por Blog do Ninja

Um dos personagens mais inusitados do anedotário político paraibano certamente é o ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha, que renunciou seu mandato com apenas um ano de gestão.

Além da renúncia, outro episódio marcante envolvendo o ex-prefeito foi a sua cerimônia de posse.

Diante de uma multidão que lotou a sua posse no Cabedelo Clube e sem a presença do seu vice-prefeito Leto Viana, que alegou problemas de saúde, Luceninha, visivelmente emocionado, agradeceu os quase 80% de votos válidos que obteve.

Após agradecer a Deus e ao povo, teve sua fala várias vezes interrompida pelas lágrimas, principalmente ao lembrar do pai, José Maria de Lucena e da mãe, Dona Maria Oneide da Costa de Lucena, que havia falecido poucos dias antes da sua posse, dia em que completaria 91 anos de idade.

Ao lembrar dos pais, Luceninha chorou copiosamente e, um ano depois, fez o seu eleitorado derramar lágrimas de arrependimento ao renunciar o mandato que lhe foi dado por 80% dos cabedelenses, entregando a cidade nas mãos de Leto Viana.

O Baú do Ninja relembra hoje essa dramática cena para você.

O Baú do Ninja é um quadro do blog do Ninja que relembra fatos esquecidos da política e até mesmo curiosos dos bastidores na Paraíba.

Semanalmente traremos situações que antes eram tidas como as melhores, mas que hoje, para alguns, o melhor seria mantê-las no esquecimento.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato