12 de Dezembro de 2017 - 03:12
06/12/2017 - 17h12 REPERCUSSÃO

VÍDEO – Cláudio Lima diz que Estela Bezerra tem que se explicar sobre declaração polêmica contra policiais

Por Blog do Ninja

O secretário de Segurança e Defesa Social do estado, Cláudio Lima, em entrevista ao Correio Debate, falou a respeito das declarações da deputada Estela Bezerra de que a população paraibana fica acuada diante da presença da polícia.

Para o secretário, não cabe a ele fazer uma análise sobre as declarações da parlamentar, mas ressaltou que cabe da parte de Estela uma explicação sobre o ocorrido.

Cláudio ainda fez questão de reforçar que a realidade é justamente o contrário do que teria dito a deputada: a população almeja mais policiais nas ruas e mais perto  de cada um, destacando ainda a o trabalho realizado pelas Unidades de Polícia Solidária (UPS).

“Eu acho que esse assunto já transcorreu Norte a Sul, Leste, Oeste da Paraíba. Eu acho que ele já foi por demais esgotado. Eu não gostaria de fazer uma análise sobre a declaração dela até porque eu acho que a nossa deputada é ela que tem que se explicar. Mas a população quer a polícia perto dela e isso vai totalmente na contramão desses argumentos da deputada. Desde o início da gestão tem se investido mais na formação, procurado mais proximidade com o cidadão, onde temos UPS a criminalidade diminuiu. Temos algumas UPS que o trabalho deixa água na boca como diz o caipira, como é o caso do Mutirão em Bayeux, que realiza um trabalho de inclusão com as crianças, então na minha opinião 99% da população quer a polícia perto dela e exceções não podem ser tratadas dentro de um tema desse” pontuou.

Confira:

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato