22 de Agosto de 2018 - 04:35
10/02/2018 - 10h52 FESTEJOS 2018

Carnaval em Jacumã promete mistura de ritmos e muita diversidade cultural

Por Blog do Ninja

A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB) está convidando toda a Paraíba para conhecer e participar desta edição do Carnaval de jacumã que, esse ano, promete uma mistura de ritmos.

Segundo a prefeita, a festa foi organizada atendendo aos anseios da população, sem esquecer a cultura local. O Conde, segundo Márcia está de braços abertos para receber o turista e também levar alegria a população que lá reside.

Esse ano a realização do carnaval só foi possível graças a parceria com a inciativa privada, que decidiu acreditar e investir no evento. A administração municipal entrou apenas com a parte estrutural.

“Carnaval de Jacumã vai ser belo, estamos esperando por todos vocês de braços abertos. Teremos um carnaval com uma mistura de ritmos muito interessante a partir da escolha da população e também mantendo a nossa ideia de carnaval cultural, enfatizando a cultural local, mas também atendendo a diversidade. Terão orquestras de frevo na rua, vai ser uma alegria só. Tudo isso vai acontecer com o apoio de parceiros, através de parceria privada, com cotas para realizar o carnaval e o poder público entra com a parte menor, mais relacionada a infraestrutura”, disse.

A FESTA

Este ano, a abertura será mais um vez no Centro do município de Conde, onde serão realizados shows, desfiles de orquestras de frevo, ala ursas e o segundo ano do Bloco Cafuçu na cidade. A festa tem início as 16h do sábado (10), com animação da orquestra Spok e DJ Brasinha. A partir das 20h começam as apresentações no palco principal, onde se apresentam a cantora pernambucana, Lia de Itramaracá, a cantora paraibana Diana Miranda e encerrando a noite, o Dj Patrick.

A partir do domingo (11) até a terça-feira (13), a folia se concentra na Costa de Conde, com o desfile de blocos e os shows que este ano serão realizados na Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã). “Este ano alteramos o local dos shows, por causa das obras da orla na Praia de Jacumã e concetramos a festa no corredor da folia, na avenida principal de Jacumã”, afirmou Márcia Lucena.

Nas praias de Tabatinga, Tambaba e Carapibus, a animação ficará por conta dos blocos Nandão, Pega na Biluca e Curicas e Curicos, que desfilam nos dias 11, 12 e 13, respectivamente. No Loteamento Village Jacumã, a animação fica com o Bloco Marujos do amor, que desfilam pelas ruas do bairro no domingo (11) a tarde.

Em Jacumã, que este ano tem atrações variadas como  Cida Alves, Mira Maya, Salete Marrom, Rafael Bezerra, Pegada da Galera, entre outros artistas se apresentando no palco principal com shows noturnos, durante o dia, os foliões vão poder acompanhar os blocos das Virgens de Jacumã, Cadeirudo, os Oliveiras, Boca de Litro, entre outros, que este ano serão todos puxados por orquestras de frevo, resgatando ainda mais a tradição do carnaval de rua, onde todos podem se divertir com suas famílias.

Outro ponto destacado plea prefeita, diz respeito a logística de trabalho que está sendo desenvolvida. “Tudo o que foi feito o ano passado em relação a logística de festa, será repetido este ano. Contaremos com a presença da Cavalaria, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, atendimentos de saúde, entre outros atendimentos e direcionamentos voltados para os foliões. Será uma festa maior e mais organizada que a festa do ano passado”

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato