19 de Setembro de 2018 - 00:14
13/03/2018 - 15h10 TROCA TROCA PARTIDÁRIO

DEBANDADA: MDB perde três deputados para o PRB, mas deve ganhar dois vereadores de JP

Por Blog do Ninja

Troca troca partidário. Chegando ao prazo final para troca de partidos, uma das legendas que deve sofrer uma grande baixa é o MDB, presidido na Paraíba pelo senador José Maranhão. O motivo das mudanças, em sua maioria, é a sobrevivência partidária.

Essa semana pelo menos quatro deputados, sendo dois estaduais e dois federais já avisaram que deixaram ou deixarão a legenda. O primeiro a sair do partido foi o deputado André Amaral, que agora está filiado ao PROS.

Mas quem está lucrando com a debandada do MDB é o PRB. O partido do pastor Jutay está recebendo a filiação dos deputados estaduais Nabor Wanderley, Jullys Roberto e ainda do deputado federal Hugo Motta.

Apesar das perdas, o partido de Zé Maranhão espera receber dois reforços da Câmara Municipal de João Pessoa. Um deles é o vereador Lucas de Brito, atualmente filiado ao Livres. Ele disse que, devido a sobrevivência política, poderá desembarcar na legenda de Maranhão. Já a outra novidade é a vereadora Raíssa Lacerda, que também tem admitido que pode trocar PSD pelo MDB.

Até o dia 07 de abril todas as mudanças deverão ser concretizadas,

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato