21 de Abril de 2019 - 22:03
07/05/2018 - 21h01 DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

BAÚ DO NINJA relembra dia em que Manoel Jr desistiu de disputar PMJP para ocupar vice de Cartaxo, em 2016

Por Blog do Ninja

Foi em 22 de julho de 2016. Há quase dois anos o deputado federal Manoel Júnior, filiado à época ao MDB, realizava entrevista coletiva para anunciar o que poucos esperavam – desistência da disputa pela prefeitura da João Pessoa para se incorporar ao chapão, encabeçado pelo prefeito Luciano Cartaxo, então no PSD.

Júnior explicou que atendeu aos apelos do partido para fortalecer uma chapa que não permita a chegada da candidata do governador Ricardo Coutinho, Cida Ramos (PSB), ao poder.

Ele revelou que, meia hora antes da entrevista, conversou com o presidente interino Michel Temer, por telefone. A conversa foi ao lado do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. Manoel Júnior fez questão de ressaltar que o governador da Paraíba, dissidente da nacional do PSB, é o maior adversário do presidente Michel Temer.

Perguntado sobre os cargos que o PMDB ocupa no Estado, o deputado garantiu que não tem nenhum e que esse assunto será tratado pela direção estadual do partido.

O deputado federal revelou que Maranhão teve encontros com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. Na noite desta quinta (21) o diretório municipal de João Pessoa decidiu apoiar a candidatura de Cartaxo, por unanimidade.

A decisão de Manoel fortaleceu um ‘chapão’ encabeçado pela candidatura do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição, e que terá ainda legendas como o PSDB, liderado pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal Ruy Carneiro.

Manoel Júnior resistia a aceitar a desistência. Chegou a conversar com o presidente da República interino, Michel Temer, presidente de honra do PMDB Nacional, mas o esvaziamento de sua campanha forçou-lhe a aceitar a “saída honrosa”.

A entrevista coletiva foi recheada de ataques à gestão do governador Ricardo Coutinho. O deputado assegurou que integra à candidatura do PSD e admitiu que a proposta é barrar o crescimento da candidatura de Cida Ramos, indicada pelo PSB como candidata com apoio integral de Ricardo.

E hoje o Baú do Ninja rememora esse dia que foi um marco na eleição daquele ano.

O Baú do Ninja é um quadro do blog do Ninja que relembra fatos esquecidos da política e até mesmo curiosos dos bastidores na Paraíba.

De tempos em tempos traremos situações que antes eram tidas como as melhores, mas que hoje, para alguns, o melhor seria mantê-las no esquecimento.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato