09 de Dezembro de 2018 - 23:46
11/10/2018 - 18h50 VOCÊ SABIA?

Saiba qual foi o deputado eleito para ALPB que não teve apoio de nenhum prefeito paraibano nas eleições desse ano

Por Blog do Ninja

Um candidato para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba geralmente procura prefeitos e lideranças políticas das cidades do interior do Estado para garantir apoios e votos. Mas para um dos parlamentares eleitos nas eleições desse ano a matemática não funcionou.

Dos 223 municípios paraibanos, nenhum prefeito acreditou no potencial de vitória desse candidato. Trata-se da ex-secretária de Ação Social do Governo Ricardo Coutinho (PSB), Cida Ramos, também do PSB, que, mesmo sem o apoio de gestores municipais, surpreendeu nas urnas e emplacou o título de deputada estadual mais votada no pleito de 2014. A socialista ultrapassou os 56 mil votos, quase oito mil a mais que o segundo colocado, o delegado Walber Virgulino.

Cida, ao ser indagada com quantos prefeitos contou para garantiu o espólio eleitoral, surpreendeu com a resposta – NENHUM!

Ela disse que o único gestor que a incentivou na campanha foi o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Ele já havia reconhecido seu potencial como secretária, para auxiliar na gestão; em 2016, quando a recrutou para disputar a prefeitura de João Pessoa e agora, em 2018, quando a incentivou a se candidatar a um mandato.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato