21 de Abril de 2019 - 22:42
22/12/2018 - 21h30

NINJA NA REDE – Bruno Cunha Lima fala sobre suplência e avalia: “O sucesso não é medido na vitória pela vitória”

Por Blog do Ninja

O deputado estadual Bruno Cunha Lima, que concorreu no último pleito a uma cadeira na Câmara Federal, porém não se elegeu ficando na 2ª suplência postou nas suas redes sociais o momento da sua diplomação ocorrida no último dia (18).

Na legenda da publicação Bruno declara que foi pegar o diploma em nome de todos os que votaram nele e acreditaram na sua forma de fazer política “com honestidade, ética, verdade e temor”.

O parlamentar ainda desabafou: “O sucesso não é medido na “vitória pela vitória”. Certas “vitórias” têm um custo moral alto demais, vitórias que não valem a paga. Não é pra isso que faço política – ela é um instrumento, não uma finalidade”.

Confira:

View this post on Instagram

“Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes.” (D. Helder Câmara) . Sim! Eu fui buscar o diploma. Eu não poderia deixar de participar daquele momento. Não pelo diploma em si, nem pelo status. Eu não poderia faltar pelas 45.138 pessoas (44.143 votos + 995 de legenda) que acreditam que é possível, que querem ver e fazer política com honestidade, com ética, com verdade e com temor. O sucesso não é medido na “vitória pela vitória”. Certas “vitórias” têm um custo moral alto demais, vitórias que não valem a paga. Não é pra isso que faço política – ela é um instrumento, não uma finalidade. O poder, por si só, nunca será um propósito legítimo, ele deve ser apenas o que ele é: uma ferramenta para algo maior. Desconfie de quem faz tudo pelo poder, de quem “paga qualquer preço” por ele. . Faz duas semanas que me perguntaram na imprensa se isso tudo não seria “romantismo demais pra política de menos” (sic). É simples! Só quem ainda não entendeu o “recado” que as pessoas estão dando nesses anos vai continuar alimentando um sistema político corrupto que está ruindo e levando junto o país, a economia, a própria política e, sobretudo, a moral. Vai ser sempre fácil? Certamente não! Mas, como disse D. Helder Câmara, “quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes”. O nome que está escrito lá é o meu, mas a força e a indignação que ele representa são nossas. Eu fui buscar o NOSSO diploma! Gratidão a Deus por tudo quanto a GRAÇA tem me permitido! “Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.” (Rm 11:36) . (Fotos: @maxbritofotografia e @junotlacetfilho)

A post shared by Bruno Cunha Lima (@brunocunhalima) on

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato