22 de Março de 2019 - 16:09
10/01/2019 - 15h39

Político de João Pessoa faz postagem criticando dupla que incita ódio contra Nordestinos

Por Blog do Ninja

Um dos políticos com mais influência nas redes sociais na Paraíba, com 70 mil seguidores, o vereador Helton Rene utilizou seu perfil do Instagram para fazer uma postagem repudiando o vídeo onde dois homens teriam supostamente cometido crime de xenofobia e injuria racial durante um vídeo.

Um dos homens diz que está feliz porque o presidente Jair Bolsonaro vai excluir nordestinos do Governo Federal. “É faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, Roraima, do Norte e do Nordeste. Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”.

A postagem no Instagram @heltonrene já rendeu quase 4 mil visualizações. O parlamentar que atualmente é secretário do Procon Municipal cobrou que o Ministério Público tome providências sobre o vídeo e disse que eles devem precisar de advogado depois dessa publicação.

Confira a postagem do vereador:

“Bem, para mim isso não é só brincadeira…
Onde está o MP?
Vamos agir??
Isso não seria Xenofobia? Injúria?
Enfim… devem servir de exemplo!
Não compreendo tais posturas. Um cara é sócio de uma empresa de importação e exportação, outro faz doutorado. É, vejo a cada dia que a instrução não anda necessariamente com a Educação.
Além de tentar humilhar uma grande parcela do País, se dão ao “direito” de opinar sobre orçamento e economia, como se fossem catedráticos no assunto. O interessante é que na segunda parte do vídeo que não postei, o “mestre” fala: “aí já são meio dia?” Ops!! Alô???? Devo falar algo a mais sobre esse cidadão?
Pessoas desse naipe merecem o tratamento adequado e como são muito autossuficientes, deverão custear bem com advogados. Irão precisar!
Já se sabe o nome do sujeito principal: o “joinha” se chama Lucas Paolinelli Campos e o comparsa se chama Vinicius Silveira Raposo.

Parabéns, “heróis”… vocês acabaram de ficar famosos!!! #MeterAcaoNessesCrapulas

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato