22 de Março de 2019 - 16:43
11/01/2019 - 17h14

Convenções em Cabedelo: Quatro candidatos a prefeito realizam evento neste sábado e domingo

Por Blog do Ninja

Neste sábado e domingo a cidade de Cabedelo será palco de convenções partidárias devido a realização de novas eleições no município.

O novo pleito suplementar será realizado no dia 17 de março. A data foi agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por força do pedido de renúncia feito por Leto Viana, ex-prefeito, no dia 16 de outubro. Ele foi afastado e preso desde o dia 3 de abril, quando foi deflagrada a Operação Xeque-Mate. Quem vencer o pleito fica no cargo até 31 de dezembro de 2020. Após terem os nomes confirmados nas convenções, os candidatos poderão iniciar a propaganda nas ruas no dia 24 de janeiro.

A primeira convenção ocorre neste sábado (12) às 9 horas,  no Cabedelo Clube. O atual prefeito, Vítor Hugo (PRB) será anunciado e seu vice na chapa é o radialista Aguinaldo Silva. Com os partidos aliados PRB, PSB, PDT, MDB, DEM e PROS é o favorito na disputa. O evento promete a participação do governador João Azevedo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com Vítor Hugo, sua coligação representa um projeto de continuidade ao novo momento vivido pela cidade nos últimos meses. Ele disse que a turbulência já passou e agora será a hora da população escolher democraticamente quem comandará os destinos da cidade.

A convenção do PSOL que terá como candidato Marcos Patrício terá apoio do PCdoB, que indicou o vice, Françualdo Alves. O evento partidário será no domingo (13) a partir das 10 horas no Espaço Camboa.

Patrício lembrou que essa será a oportunidade para que a cidade se livre da classe política responsável por tantos problemas que afligem a população. E destacou que é preciso mudar o rumo da prefeitura e tirar o município das páginas policiais para garantir melhor qualidade de vida ao povo.

A ex-primeira dama Eneide Régis (PSD) também é candidata a prefeita. A convenção será no Clube de Cabedelo às 8 horas, também no domingo (13). O nome do vice e o arco de alianças não foram divulgados.

Eneide disse que pretende iniciar um novo tempo para que a cidade tenha de volta a democracia. Ela está apostando numa campanha limpa e adiantou que em sua eventual gestão o povo é quem vai elencar as prioridades para o município.

A Comissão Executiva do PTB com o PT e Podemos na coligação anunciou para a noite do domingo, fechando o prazo de convenções, o evento do partido que terá o vereador José Eudes como candidato a prefeito. Ele é apoiado pelo deputado estadual eleito Wálber Virgulino (Patriotas), pela vereadora pessoense Eliza Virgínia e três vereadores de Cabedelo, Josimar, Geusa Ribeiro e Herlon Cabral. A convenção será das 18h às 21h na Gouver Recepções.

Eudes disse que sua candidatura está sendo colocada para que a população possa analisar e continuar o trabalho de combate à corrupção. O parlamentar defendeu melhorias para a cidade e citou o turismo como um dos principais problemas.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato