18 de Fevereiro de 2019 - 05:07
09/02/2019 - 08h30

Prefeita de Conde anuncia em evento nacional melhoria no desempenho de estudantes da rede municipal de ensino

Por Blog do Ninja

A prefeita de Conde Márcia Lucena faz hoje pronunciamento durante a programação do 2º Seminário do Programa Educar Pra Valer, que acontece em Sobral (CE). Ela vai destacar a qualidade da metodologia que a Fundação Lemann leva através de parceria aos municípios para fortalecimento do processo educacional. Em Conde, o método da Fundação possibilitou, em apenas quatro meses desde a implantação no sistema educacional municipal, o aumento da capacidade de leitura de estudantes.

“Essa parceria deu muito certo, recebemos um apoio técnico importante para ampliar o nosso foco na promoção da leitura e da escrita entre os meninos e meninas da nossa rede através de uma formação específica, e o resultado é que em pouco tempo já temos indicadores técnicos de que o desempenho realmente melhorou, e é isso que vamos comunicar aqui em Sobral”, informou Márcia Lucena.

O Programa Educar Pra Valer é uma iniciativa da Fundação Lemann destinada a apoiar as redes escolares municipais. A Fundação informa que “o programa, liderado por Véveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, tem o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão pública que deram certo na cidade, além de ajudar secretarias de Educação de todo Brasil”.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato