21 de Abril de 2019 - 22:26
11/02/2019 - 10h17

Núcleo de Assistência Farmacêutica passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda

Por Blog do Ninja

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), do Governo do Estado, passa a funcionar em novo endereço, a partir desta segunda-feira (11). A nova unidade fica na Avenida Cônego Matias Freire, nº 83, no bairro da Torre, em João Pessoa.

De acordo com o chefe do NAF, Felipe Santos, alguns fatores influenciaram para a mudança de local como a melhoria de estrutura para beneficiar tanto os trabalhadores quanto o atendimento aos usuários. “Agora vamos poder recebê-los num local mais amplo e, assim, todos serão mais bem acomodados”, afirma.

Felipe explica que o novo local vai possibilitar a implantação de um processo de trabalho diferente. “A recepção ficará responsável por realizar a triagem e atendimentos telefônicos. Enquanto o serviço social fará o primeiro acolhimento aos usuários e dará informações sobre o acesso aos medicamentos fornecidos pelo Estado”, pontua.

Além disso, essa mudança de local do NAF vai possibilitar a separação do serviço de Central de Abastecimento Farmacêutico do atendimento ao público. “Essa ação possibilita um melhor controle de estoque e planejamento para compras de medicamentos. Ou seja, iremos manter o endereço antigo apenas para recebimento e expedição de medicamentos para as unidades de atendimento ao público”, completa.

O NAF é responsável em articular, junto ao Ministério da Saúde (MS), a programação e distribuição de medicamentos de diversas linhas de cuidado. Em 2018, só em João Pessoa, foram realizados 34.595 atendimentos, com uma média mensal de 2.500 usuários.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato