22 de Março de 2019 - 16:53
17/02/2019 - 18h39

EXPECTATIVA: ALPB retoma trabalhos essa semana com pautas importantes a serem debatidas

Por Blog do Ninja

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retorna aos trabalhos na próxima terça-feira (19) após recesso motivado por obras de acessibilidade.

Logo no retorno os deputados terão temas importantes para debaterem. Entre eles a implantação da CPI da Cruz Vermelha que tem movimentado os bastidores do legislativo estadual mesmo durante a interrupção das sessões, além disso ao menos três Medidas Provisórias de caráter urgente enviadas pelo governador João Azevêdo (PSB) também estarão na pauta.

Uma sobre a criação da Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária, que irá fundir Emepa, Interpa e Emater.

A outra MP prevê a criação da Empresa Paraibana de Comunicação, fundindo a Rádio Tabajara e o Jornal A União.

Mais uma mudança na estrutura de órgãos da administração estadual e que deve passar pelo crivo dos deputados é a modificação na Empasa, a MP propõe que o órgão se torne uma diretoria da Secretaria de Agricultura.

O clima é de expectativa já que devido a parada para as obras já no primeiro dia do novo biênio, muitos parlamentares ainda não puderam demonstrar a que vieram.

O Blog do Ninja fica de olho.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato