22 de Março de 2019 - 16:27
06/03/2019 - 10h23 NINJA NA REDE

“Existem pessoas que trabalham na obscuridade” desabafa Helton Renê sobre classe política

Por Blog do Ninja

Sempre ativo nas suas redes sociais o secretário do Procon-JP, Helton Renê postou um verdadeiro desabafo onde pede mais gente honrada e de boa-fé no meio político.

Em sua postagem, Helton ressalta que muitos agem na obscuridade, inclusive aplicando “fogo amigo”, em um verdadeiro tiroteio de cegos.

Diante da realidade, mais comum do que se imagina, ainda segundo ele, o secretário declarou que prefere fazer a diferença, sendo gentil, honesto e transparente.

Confira:

View this post on Instagram

Na vida pública, principalmente no meio político, pude perceber o quanto existem pessoas que trabalham na obscuridade a fim de prejudicar os outros. Gente incomodada com o crescimento alheio, trabalhando sempre na surdina a fim de queimar quem entender estar sobre seu caminho é uma constante, e nem os que chamam de parceiros é poupado, inclusive na aplicação do “fogo amigo”. É na realidade um verdadeiro tiroteiro no escuro entre cegos. Raro são os transparentes e de boa-fé, do pequeno ao maior agente político, levar vantagem nas mentiras é o objetivo principal. Vejo cinismo, infidelidade e traição nesse meio, seja qual for o âmbito, a certeza mais palpável é a do abraço de tamanduá. Pessoas com atitudes espúrias, travestidas de seriedade é um padrão distorcido nos corredores da Política no nosso Estado, infelizmente. Mas tais atitudes não me incomoda, porque apesar de conseguir ler as entrelinhas das ações, prefiro ser o bom moço, não preciso me armar contra ninguém, pois creio em propósitos, e eu tenho um propósito que não é meu, o que torna a minha atividade mais Honrada! E antes que alguém critique meu post, afirmo que não é o meio que transforma as pessoas para pior, precisamos mesmo é de mais gente honrada e de boa-fé nesse campo, pois são poucos os obstinados a fazer o verdadeiro bem! Creio nas promessas de quem é dono da vida, de quem comanda o Universo e quem pensa que o meu propósito é meu por vaidade ou prazer pessoal, melhor falar com meu dono, pois esse servo sabe a quem deve toda Honra e sabe mais, que o seu dono dá e tira, de acordo com a sua vontade. Prefiro ser gentil, prefiro ser honesto com os colegas, prefiro ser solícito, prefiro ser obediente, prefiro tratar bem as pessoas, prefiro ser transparente, prefiro ser leve e bem humorado, prefiro mostrar o que tenho de bom e isso não é retórica e nem excesso de inocência, é estratégia. Estratégia bíblica, estratégia de vida! Não falo por acaso e pouco me importa se aceitam ou não, apenas aviso que a minha vida está nas mãos DELE, dependo DELE e isso já basta! E assim vou seguindo, plantando no presente, sabendo que o Futuro pertence a Deus, só a ELE! #avante #DeusNoComandoSempre

A post shared by Helton Rene (@heltonrene) on

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato