26 de Maio de 2019 - 17:22
11/03/2019 - 08h46 PELO MEIO AMBIENTE

Secretário do Procon/JP encabeça campanha por fim do uso indiscriminado de canudos

Por Blog do Ninja

O secretário municipal do Procon de João Pessoa, Helton Renê, que tem mais de 70 mil seguidores em sua página no Instagran aproveitou sua popularidade no universo digital para contribuir também com o Meio Ambiente encabeçando a campanha pelo fim indiscriminado do uso de canudos.

Segundo ele, para muitos a campanha pode ser pouca coisa, mas ele ressalta que esse é apenas o primeiro passo para ajudar a natureza

“Devo adiantar que esse é o 1° passo, a ordem é avançar e diminuir ao máximo essa poluição de plásticos que assola não só a fauna e a flora, mas a nossa cidade, com entupimento de galerias, entre outros”, disse.

Na Câmara Municipal da Capital já existe um projeto em curso que prevê, justamente, essa proibição, por isso o secretário tenta mobilizar ainda mais pessoas em prol dessa luta.

CONFIRA A POSTAGEM 

“Pelos dados que já temos, pela nossa responsabilidade em garantir um futuro melhor para nossas gerações, pela obrigação que temos de educar nosso povo, por projetos que já tratam do assunto Brasil à fora nesse sentido, não vou ficar calado. Vou contribuir também. O consumo sustentável é a nossa base quanto civilização, pois sem a vida no meio ambiente, seremos nada.
Diante de tantos fatores, conversei com o amigo @abelardoneto , Secretário do Meio Ambiente de João Pessoa e iremos dar nossa contribuição, o 1° passo. Já existe um projeto na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre a proibição do uso indiscriminado de canudos e espero sinceramente que ele seja aprovado, pois nada pode ser mais importante que a vida que estamos “ajudando” a destruir!
Cada um procure fazer a sua parte, empresários, comerciantes, cidadãos e nós, agentes políticos de igual forma, pois a Natureza grita!
Podem até criticar, tipo: só os canudos? Não seria pouco?
Devo adiantar que esse é o 1° passo, a ordem é avançar e diminuir ao máximo essa poluição de plásticos que assola não só a fauna e a flora, mas a nossa cidade, com entupimento de galerias etc.
A vida exige isso de nós!”

View this post on Instagram

COMPARTILHE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL. Pelos dados que já temos, pela nossa responsabilidade em garantir um futuro melhor para nossas gerações, pela obrigação que temos de educar nosso povo, por projetos que já tratam do assunto Brasil à fora nesse sentido, não vou ficar calado. Vou contribuir também. O consumo sustentável é a nossa base quanto civilização, pois sem a vida no meio ambiente, seremos nada. Diante de tantos fatores, conversei com o amigo @abelardoneto , Secretário do Meio Ambiente de João Pessoa e iremos dar nossa contribuição, o 1° passo. Já existe um projeto na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre a proibição do uso indiscriminado de canudos e espero sinceramente que ele seja aprovado, pois nada pode ser mais importante que a vida que estamos “ajudando” a destruir! Cada um procure fazer a sua parte, empresários, comerciantes, cidadãos e nós, agentes políticos de igual forma, pois a Natureza grita! Podem até criticar, tipo: só os canudos? Não seria pouco? Devo adiantar que esse é o 1° passo, a ordem é avançar e diminuir ao máximo essa poluição de plásticos que assola não só a fauna e a flora, mas a nossa cidade, com entupimento de galerias etc. A vida exige isso de nós! #avante #procon #proconjp #SEMAN #proconeseman #pmjp #pmjponline ###lutarépreciso #Repost @proconjp ・・・ O Procon-JP e a Semam-JP dão o pontapé inicial às campanhas educativas específicas para o consumo sustentável. O projeto 'De bem com a vida' tem o objetivo de conscientizar a população a manter João Pessoa uma cidade aprazível e estimular práticas ecologicamente corretas para o bem-estar de todos e, como primeiro alerta, evitar o uso indiscriminado de um dos maiores vilões do meio ambiente: o plástico nosso do dia a dia, a exemplo dos canudinhos. Saiba mais no proconjp.pb.gov.br #pmjp #pmjponline #proconjp #procon #cmjp #peloconsumidor

A post shared by Helton Rene (@heltonrene) on

Saiba mais no: http://proconjp.pb.gov.br/?p=18589

#avante #procon #proconjp #SEMAN #proconeseman #pmjp #pmjponline ###lutarépreciso

#Repost @proconjp
・・・
O Procon-JP e a Semam-JP dão o pontapé inicial às campanhas educativas específicas para o consumo sustentável. O projeto ‘De bem com a vida’ tem o objetivo de conscientizar a população a manter João Pessoa uma cidade aprazível e estimular práticas ecologicamente corretas para o bem-estar de todos e, como primeiro alerta, evitar o uso indiscriminado de um dos maiores vilões do meio ambiente: o plástico nosso do dia a dia, a exemplo dos canudinhos. Saiba mais no proconjp.pb.gov.br
#pmjp #pmjponline #proconjp #procon #cmjp #peloconsumidor

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato