26 de Maio de 2019 - 16:57
14/03/2019 - 12h21

Em São Luís: João Azevêdo participa de Encontro dos Governadores do Nordeste

Por Blog do Ninja

O governador João Azevêdo participa, neste momento, do Encontro dos Governadores do Nordeste, em São Luís, Capital do Maranhão. No encontro, os gestores discutem temas de interesse da Região e assinam, logo mais, o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que possibilitará parcerias entre os Estados na aquisição de produtos e serviços, gerando economia aos cofres públicos.

Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba destacou a importância da realização de reuniões periódicas entre os governadores do Nordeste. “Nesses encontros são tomadas decisões de forma colegiada do que é importante para a Região e decididos posicionamentos que levaremos ao Governo Federal em relação aos interesses da Paraíba e da Região”, explicou.

Ele também enalteceu a relevância da criação do Consórcio Nordeste para a economia dos Estados. “O consórcio vai facilitar, sem sombra de dúvida, o nosso trabalho, trazendo redução de custos. Nós vivemos uma época em que o custeio dos Estados está cada vez maior e parcerias como essa podem trazer economia para fazermos uma melhor gestão e podendo ser, inclusive, estabelecidas com alguns Estados do Nordeste, ou seja, sem a obrigatoriedade de ser com todos os Estados porque algumas pautas são comuns a apenas duas ou três localidades”, comentou.

João Azevêdo ainda evidenciou os avanços do Nordeste na política de gestão pública. “Dos 13 Estados do Brasil que têm rating B no Tesouro Nacional, 10 estão na Região Norte/Nordeste, resultado de uma gestão fiscal responsável e que tem atraído o olhar internacional. Tenho recebido embaixadores da Alemanha, da Grã-Bretanha, investidores da Espanha que têm interesse de investir no Estado por conta da nossa situação fiscal e da estabilidade que o Nordeste e a Paraíba, especialmente, apresentam”, finalizou.

Também estão presentes os governadores Flávio Dino (Maranhão); Paulo Câmara (Pernambuco); Rui Costa (Bahia); Belivaldo Chagas (Sergipe); Wellington Dias (Piauí); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Camilo Santana (Ceará); além do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, representando o governador Renan Filho.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato