26 de Maio de 2019 - 18:04
14/03/2019 - 17h21 REPERCUSSÃO

Manoel Júnior destaca importância da integração escola/família na prevenção de crimes como o de Suzano

Por Blog do Ninja

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, declarou que atentados como o que aconteceu na cidade de Suzano, em São Paulo, deixam as autoridades e líderes políticos reflexivos sobre o que se deve fazer para evitar casos como esses.

Manoel destacou em entrevista à Pop FM que esse tipo de situação só era vista fora do país, mas que agora passou a fazer parte da realidade brasileira.

“A gente só via isso nos Estados Unidos. Mas muitas vezes os distúrbios familiares estão levando a esse tipo de tragédia e chegou aqui ao nosso país” pontuou.

O vice-prefeito ainda chamou a atenção para a importância da integração escola/família na busca da prevenção de tais fatos.

“É sempre importante a gente dar um passo à frente para evitar que coisas como essas cheguem até nós. As nossas escolas tanto as modernas quanto as mais antigas são monitoradas, mas não há nada melhor do que você prevenir e reforçar com o corpo docente, envolvendo a família e a comunidade para que catástrofes como essa não batam na nossa porta” disse.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato