21 de Abril de 2019 - 22:12
15/04/2019 - 17h46 2020 em XEQUE

PT, PSDB e PSL respaldam fim das coligações e mostram confiança para a disputa de 2020 na Paraíba

Por Blog do Ninja

O sistema de coligações para as candidaturas proporcionais deixará de existir a partir de 2020. A reformulação, no entanto, não tem preocupado muito os presidentes de partidos na Paraíba.

Apesar de estarem em campos opostos, PT e PSL têm demonstrado confiança diante do novo modelo.

Para o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, a medida não vai causar tantos efeitos a sigla tento em vista que o partido já disputou sozinho alguns pleitos eleitorais.

Já o presidente estadual do PSL o deputado federal Julian Lemos o fim das coligações vai fazer com que as siglas tenham um maior número de candidatos, mais organização para buscar os sufrágios eleitorais necessários para sobreviverem.

Assim também pensa o presidente estadual do tucanato no Estado, o parlamentar federal Ruy Carneiro. Ele destaca que com o fim das coligações, os partidos ficarão mais fortes, haverá um número menor de partidos, o que proporcionará o fim das legendas de aluguel.

Share

Henrique Lima

É graduado em Comunicação Social e Licenciatura em História pela UFPB e Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau. Amante dos bastidores da política, há sete anos atua como repórter do programa Correio Debate, na rede Correio Sat.

Contato