• quarta-feira, 24 de abril de 2024

O deputado estadual Cabo Gilberto foi denunciado no Ministério Público da Paraíba, nesta sexta-feira (27) por incitar a realização de carreatas, prevista para este sábado (28), em João Pessoa, no momento em que há medidas restritivas de isolamento social para contenção da pandemia do Coronavírus. A denúncia foi feita pelo presidente estadual do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira e foi encaminhahda ao Centro de Apoio Operacional Criminal e para Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba.

O objetivo é de que seja inviabilizada a manifestação que convoca os pessoenses a saírem do isolamento social imposto por causa do coronavírus. Uma carreata está sendo organizada pelo movimento “Direita Mover” com concentração às 9 horas na Praça dos Três Poderes, no Centro da capital paraibana.

A denúncia de Tárcio trata ainda de apresentar algumas páginas na internet que contém indícios de Fake News sobre o Coronavírus, dificultando o enfrentamento à pandemia vivida pelo povo brasileiro.

O dirigente do PSOL diz ter sido motivado a denunciar devido a apelos que chegaram ao seu WhatsApp e pelas matérias educativas na página do próprio Ministério Público: “Ficar apenas olhando o crime genocida de Jair Bolsonaro e Cabo Gilberto não é uma alternativa. O mundo inteiro aponta para o isolamento, alguns gestores mundo afora já pediram desculpas pelo equívoco em suspender o isolamento e o bolsonarismo tentando se diferenciar a todo custo. Não se trata de uma postura equivocada, mas de uma postura criminosa”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.