• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Os deputados João e Edna Henrique, junto com a médica dermatologista, Dra. Micheila, produziram e distribuíram kits de higienização, com álcool em gel, sabonete em barra e liquido, além de máscaras para a população de Monteiro, no Cariri paraibano, através do projeto social mantido pelos parlamentares, o “Saúde em Foco”.

O objetivo é criar uma rede de proteção com cuidados de higiene pessoal da população durante a crise de saúde enfrentada em todo o país. “O coronavírus não pode nos intimidar. Vamos juntos, com fé em Deus, e muito amor pela nossa gente, vencer esta guerra. Monteiro reage”, declarou João Henrique.

Saúde em Foco é uma iniciativa do escritório de representatividade dos deputados João e Edna Henrique e conta com muitos voluntários, como a médica Dra. Micheila Henrique.

A deputada Edna Henrique, ao lado de sua filha Micheila e de demais voluntários do projeto, produziram os kits e distribuíram em vários pontos da cidade, neste domino (29).

“É um ato de amor ao próximo. Sabemos que muitas pessoas não encontram o álcool em gel nas farmácias e supermercados e outras não tem condições de comprar, por isso, tivemos a iniciativa de criar esse kit completo com máscara, álcool em gel e ainda produzimos sabonete em barra e sabonete liquido para acrescentar no kit, e assim termos os cuidados necessários contra o coronavírus. Estamos apenas cuidando do que é mais sagrado, a saúde”, disse a deputada Edna Henrique.

Dra. Micheila aproveitou a ocasião para agradecer o reconhecimento e carinho do povo de Monteiro, ao Clube de Mães quem tem uma parceria de 16 anos, aos empresários Suerda Alves e Hugo Roderick da Loja HS lingerie, que foram gigantes nas doações das máscaras, além dos vereadores Courão, Lito de Dona Socorro e Chuta, que se entregaram ao projeto Saúde em Foco.

“Com o projeto Saúde em Foco, estamos ofertando à nossa amada Monteiro mais solidariedade neste momento tão difícil. Vamos nos unir. Mesmo sem as mãos dadas. Tudo isso vai passar. Fiquem em casa!”, ressaltou.

Marmitas para Caminhoneiros

Outra ação de solidariedade que o projeto Saúde em Foco promoveu nos últimos dias, foi a distribuição de quentinhas aos caminhoneiros que diariamente abastecem as cidades. O alimento também foi produzido por voluntários do projeto mantido pela deputada Edna e deputado João Henrique. No cardápio, além do arroz, carne, salada, macarrão, batata e feijão, muito respeito pelos trabalhadores da estrada.

Nessa crise de saúde que estamos passando, resolvemos fazer diferente dos poderes públicos vigentes e agir. Doamos trabalho, alimento, produtos de higiene, atenção e respeito para nossa população monteirense”, afirmou Dra. Micheila.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.