• sábado, 20 de abril de 2024

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esboçou preocupação, nesta segunda-feira (30) diante da informação sobre a retomada gradativa da atividade econômica nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades do Estado, por conta da pandemia do Coronavírus, que ainda não atingiu o pico no Estado.
Ele lembra que o vírus é altamente contagioso e que o aumento de número de pessoas em contato e utilizando os mesmos objetos públicos pode agravar o problema.

“Qualquer aumento do contato entre as pessoas, seja físico, ou com menos de 2 metros, ou até tocando em objetos de manuseio público é maléfico e aumenta o número de casos e consequentemente aumenta o número de mortes. As pessoas precisam entender que estamos diante de um vírus que tem um alto poder de transmissibilidade, que mata, não apenas idosos, mas também jovens, então é fundamental que toda população se mobilize e obedeça às orientações das secretarias de saúde”, ressaltou.

A expectativa é que o fluxo de atividades aumentem nas próximas duas semanas, exatamente no período que a ciência aponta como pico no país.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.