• quinta-feira, 28 de março de 2024

O deputado estadual Ricardo Barbosa solicitou através de requerimento à ALPB, que seja encaminhado apelo ao governador João Azevedo no sentido de prorrogar por mais 15 dias o decreto das medidas emergenciais que estão em vigor em toda a Paraíba em razão da pandemia do coronavírus.

A única ressalva feita por Barbosa é sobre a continuidade do fechamento de agências bancárias e casas lotéricas.

De acordo com o parlamentar estudos comprovam que em várias partes do mundo, ficou comprovado que o distanciamento social é a melhor maneira de achatar a curva da contaminação pelo novo cornavírus.

“Segundo os estudos e artigos de cientistas, especialistas e entidades sanitárias de várias partes do planeta, estamos longe de nos livrarmos com brevidade e em definitivo desse inimigo invisível. Os mesmos estudos apontam que o confinamento ou isolamento social tem se mostrado a melhor maneira de achatamento da curva do avanço da Covid-19 em todo o mundo. E na nossa Paraíba não é diferente”, declarou.

Barbosa ainda ressaltou o esforço do governador para que a Paraíba continue como um dos estados com menor índice de pessoas confirmadas com a covid-19.

“As medidas de suspensão são essenciais ainda que, para alguns, possam parecer cáusticas ou extremamente severas. Cremos, contudo, que elas são tempestivas, acertadas e inadiáveis” concluiu.

De acordo com o primeiro decreto governamental as medidas emergenciais de combate ao coronavírus na Paraíba devem valer até o dia 6 de abril.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.