• quinta-feira, 18 de abril de 2024

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) está propondo, por meio de Emenda, estender o benefício assistencial conhecido como ‘coronavoucher’ para religiosos, artistas e artesãos classificados na categoria de baixa renda.

Durante entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, a senadora explicou que o objetivo é socorrer essas pessoas que, por decorrência da quarentena provocada pelo coronavírus, estão com dificuldade financeira.

O projeto foi aprovado pela unanimidade dos senadores na última segunda-feira, 30. A proposta já tinha sido votada pela Câmara dos Deputados.

O benefício prevê o pagamento de três parcelas de R$ 600 para profissionais autônomos e informais.

Daniella também criticou o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não ter sancionado a proposta, conforme expectativa dos parlamentares. Ela cobrou a sanção.

– A Câmara foi rápida na votação, bem como o Senado Federal. No aguardo de que ontem já houvesse a sanção por parte do presidente, o que não ocorreu. A nossa angústia, a minha angústia principalmente nessa cobrança é por aqueles que estão em casa isolados e estão sem receber dinheiro de seu comércio, de seu pequeno negócio – são autônomos que dependem da renda de seu trabalho para viver – disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.