• quinta-feira, 25 de abril de 2024

*No último dia da janela, Progressistas anuncia a filiação de dois ex-prefeitos e do Presidente da Câmara.*

Definitivamente o Progressistas de João Pessoa se posiciona como protagonista no processo político do município. No último dia do prazo de filiações, o partido anunciou a chegada de três grandes nomes, os ex-prefeitos Cícero Lucena e Chico Franca, além do atual presidente do legislativo da cidade, o vereador João Corujinha.

A ideia do partido é ser um grande formulador de propostas para o município como salienta a presidente da agremiação, Vaulene Rodrigues: “Primeiramente me honra muito ter capitaneado a vinda desses três nomes de peso da política paraibana. Graças a uma articulação pautada em muita transparência e firmeza, conseguimos reunir um grande time para pensarmos a João Pessoa do futuro.”

Com a adesão desses importantes nomes, o Progressistas está formando uma espécie de conselho de notáveis que vai propor e formular projetos para a melhoria do município. A ideia, ressalta Vaulene, “é juntar toda a experiência dos dois ex-prefeitos, a responsabilidade atual de tocarmos o legislativo municipal e as forças jovens que se integraram ao Progressistas, para montarmos um grande plano de ações para João Pessoa.”

A gestão estruturante de Chico Franca, responsável pela instituição do plano diretor do município, a gestão inclusiva e transformadora de Cícero Lucena, que contou com uma série de projetos habitacionais, educacionais e assistenciais e a gestão transparente e fiscalizadora de João Corujinha, que está cortando gastos públicos e privilégios na Câmara Municipal, são as referências que levarão o partido debater em alto nível as reais necessidades dos habitantes de João Pessoa.

O partido que já conta com a Senadora Daniella Ribeiro, primeira mulher paraibana a ocupar o cargo, com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro e líder no Congresso, três deputados estaduais, cinco vereadores (Eliza Virgínia, Damásio Franca, Helena Holanda, Mangueira e Édson Cruz), aumenta ainda mais sua representatividade com a vinda de João Corujinha, Chico Franca e Cícero Lucena.

*Chico Franca*
Ex-prefeito, procurador do estado, ocupou diversos cargos de primeiro escalão nos governos estadual e municipal. Durante sua gestão como prefeito foi implantado o plano diretor do município de João Pessoa, o marco zero para o desenvolvimento da cidade. Ainda durante seu mandato, obras importantes foram iniciadas como o canal de saneamento do Bessa.

*Cícero Lucena*
Empresário de sucesso, Cícero Lucena foi Vice-Governador da Paraíba, Secretário Especial de Política Regionais, no governo Fernando Henrique Cardoso, prefeito por duas vezes de João Pessoa e senador da República. Como prefeito instituiu programas sociais como, o “É pra Morar”, de habitação, o “É pra Estudar”, de construção e melhorias de escolas, o “É pra Comer”, para famílias carentes e o “É pra nascer” para beneficiar gestantes.

*João Corujinha*
Empresário do ramo da educação, é o atual presidente do parlamento de João Pessoa. Foi responsável por implantar uma série de reformas administrativas que tem gerado economias aos cofres públicos, cortando gastos e diminuindo desperdícios.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.