• quarta-feira, 24 de abril de 2024

“Ficou muito mais barato nomear esses 65 assessores, do que nomear sete juízes”. A declaração é do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, ao justificar as futuras nomeações de 65 novos assessores para atuarem nos juizados de primeiro grau.

De acordo com o magistrado, além de melhorar a produtividade do Poder Judiciário, a manobra atende a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele garantiu, inclusive, que os recursos para a contratação de assessores para o 1ª Grau foram assegurados pelas medidas estruturais promovidas após a sua posse, a exemplo da extinção de mais de 60% do número de cargos comissionados do Gabinete da Presidência e dos desembargadores, no 2ª Grau; bem como da readequação e agregação de algumas comarcas.

“Uma economia de mais de R$ 7 milhões que realizamos com os cortes de cargos comissionados com grau elevado no segundo grau, bem como as agregações das comarcas. E aí, merece um ponto específico. Essas agregações aumentaram o trabalho dos juízes que receberam uma maior quantidade de processos das comarcas agregadas, e esses juízes precisarão de um apoio logístico, um apoio jurídico que virá exatamente desses assessores”, explicou. As declarações repercutiram no Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (16)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.