• sábado, 20 de abril de 2024

A Secretaria de Saúde de Conde continua a investir em equipamentos para combater a propagação do novo coronavírus no município e auxiliar na proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Como a febre é um dos principais sintomas da doença, o município adquiriu termômetros infravermelhos, que não necessitam de contato físico para verificação, o que evita o contato direto dos profissionais durante o procedimento.

Além dos termômetros, a secretaria realizou a compra de oxímetros de pulso, para medir a frequência cardíaca e a concentração de oxigênio no sangue dos pacientes, levando em consideração que a baixa oxigenação é um dos sintomas da Covid-19, além de esfigmomanômetro digital, para medir a pressão arterial da população durante a triagem no Pronto Atendimento, auxiliando os profissionais na avaliação de risco de choque séptico.

Os equipamentos serão utilizados nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Pronto Atendimento, no Serviço de Atendimento Domiciliar, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas barreiras sanitárias que estão implantadas nas três vias de acesso ao município.

De acordo com a secretária de Saúde de Conde, Renata Martins Domingos, o investimento é importante para “fornecer aos serviços de saúde de Conde equipamentos que visam contribuir para a detecção de possíveis infectados pelo coronavírus”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.