• quinta-feira, 28 de março de 2024

O presidente estadual do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga, companheiro de “décadas de jornadas inesquecíveis”. Referindo-se a Braga como ‘grande líder’ e ‘homem de raro padrão’, Gadelha destacou também o carisma pessoal e as qualidades o diferenciavam na cena política.

Marcondes também comentou o lado visionário do trabalho de Wilson Braga à frente do Governo do Estado da Paraíba, sempre pautado pelo interesse público e pelo bem coletivo.

Confira a íntegra da nota.

Nota de Pesar

Quero trazer o preito da minha mais profunda reverência a Wilson Leite Braga, um homem público de raro padrão, que honrou as melhores tradições da Paraíba e elevou a arte da política ao seu nível mais diferenciado.

Tive o privilégio de com ele conviver em diversas campanhas; foram décadas de jornadas inesquecíveis, nas quais aprendi a admirar a virtudes que embasavam o seu carisma pessoal e eram as marcas definidoras de um grande líder: a generosidade; a fortaleza; a lealdade; o otimismo e a resiliência, isto é, o dom de se superar ante qualquer adversidade.

Wilson era também um político de raiz. Buscava inspiração no próprio sentimento popular e canalizava todas as suas energias para o interesse público e o bem coletivo. E assim se fez, também, um grande realizador. Não há um só município da Paraíba que não se orgulhe de alguma obra, significativa, por ele aportada.

Por vezes, agia como um visionário. Assim, o seu Projeto Canaã, além dos méritos intrínsecos, era também, como ele gostava de afirmar, uma ação preparatória para a Transposição de Águas do Rio São Francisco, que agora acontece.

Quero, por fim, me solidarizar com todos os amigos e familiares de Wilson Braga rogando a Deus que lhes conceda paz, conforto e resignação.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.