• quinta-feira, 28 de março de 2024

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a externar sua apreensão com a possibilidade de um colapso na rede pública de saúde, tanto em João Pessoa quanto no município de Campina Grande, por conta do avanço de contaminados pelo coronavírus.

Segundo ele, os números estão cada vez mais aumentando, ou seja, está ocorrendo uma avalanche de novos casos nesta semana e previstos também para a próxima.

– O momento é de apreensão em relação ao colapso da rede pública estadual, tanto em João Pessoa, como um prenúncio em Campina Grande de uma avalanche de novos casos”.

Análise feita pela Secretaria de Estado da Saúde, com base na taxa de isolamento social, não descarta a possibilidade de um número ainda maior de pessoas contaminadas na próxima semana.

– Nós não podemos promover a flexibilização no momento em que há um pico de incidência de casos na Grande João Pessoa e em Campina Grande. -, disse.

Ele explica que no final deste mês, o governador João Azevêdo deverá se reunir com o corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde para tomar uma decisão se vai ou não fazer a retomada da abertura de alguns seguimentos que estão sem funcionar.

Análise feita pela Secretaria de Estado da Saúde, com base na taxa de isolamento social, não descarta a possibilidade de um número ainda maior de pessoas contaminadas na próxima semana. Diante desta possibilidade, o secretário Geraldo Medeiros informou ainda que há uma avaliação do Comitê Científico do Norte e Nordeste que preconiza uma restrição social mais intensa na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande. Para ele, a flexibilização depende justamente dos indicadores epidemiológicos.

“Nós não podemos promover a flexibilização no momento em que há um pico de incidência de casos na Grande João Pessoa e em Campina Grande”, disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.