• terça-feira, 23 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia realiza, a partir desta sexta-feira (29), o processo de entrega de 5 mil máscaras e 2.500 kits de limpeza e higienização para o combate a disseminação do novo coronavírus, no município. Ação contemplará, prioritariamente, as famílias inscritas no Cadastro Único, assistidas pelo programa Bolsa Família. Neste primeiro dia, a distribuição atende a população dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Antônio Ivo, no Ginásio “O Biscoitão”.

A ação fará a distribuição de 5 mil máscaras de algodão, embaladas individualmente; 5 mil litros de água sanitária; 5 mil litros de detergente; e 1.250 litros de álcool 70%. Todo o material foi dividido em 2.500 kits de higienização, contemplando famílias carentes de mesmo número, moradores de todos os bairros de Santa Luzia.

De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a gestão municipal manteve uma programação prévia para a distribuição, com a preocupação de garantir a segurança higiênica individual das pessoas, por meio da distribuição de máscaras e álcool 70%, mas, também familiar, com a disponibilidade de material de limpeza para residências, com o material indicado pelas autoridades sanitárias para combate ao coronavírus.

“Cada kit de higienização constará de duas máscaras, dois litros de água sanitária, dois litros de detergente, e recipiente de álcool 70% de 500 ml. Tudo higienizado e pronto para o uso. Esta é uma mais uma ação de suma importância que a Prefeitura de Santa Luzia realiza para o combate ao coronavírus, sobretudo, nesse momento em que a pandemia da Covid-19 avança”, comentou Zezé.
DISTRIBUIÇÃO
Para receber o kit de higienização com segurança, respeitando as regras para evitar a aglomeração de pessoas, o titular do benefício ou representante da família maior de idade, deverá se dirigir ao Ginásio O Biscoitão, das 7h30 às 11h, de preferência sozinho, com o cartão do Bolsa Família, com o uso de máscara, e respeitar a regra de distanciamento entre pessoas de no mínimo 1,5m.
CALENDÁRIO:
O cronograma de entrega dos kits de higienização, as distribuições ocorrerão sempre no “Ginásio O Biscoitão”, conforme o seguinte calendário:

– 29/05: (Sexta-feira): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram nos Bairros Nossa Senhora de Fátima e Antônio Ivo;

– 30/05 (Sábado): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram na Zona Rural;

– 01/06 (Segunda-feira): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram no Bairro São José;

– 02/06 (Terça-feira): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram no Bairro Frei Damião;

– 03/06 (Quarta-feira): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram nos Bairros Antonio Bento e Centro;

– 04/06 (Quinta-feira): Para os beneficiários do Bolsa Família que moram nos Bairros São Sebastião e Cidade Universitária.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.