• quinta-feira, 18 de abril de 2024

O prazo para desincompatibilização de cargos dos secretários que desejam disputar as eleições municipais desse ano termina amanhã, quinta-feira (04), conforme calendário da justiça eleitoral, mas, por conta da pandemia do coronavírus e dos últimos acontecimentos políticos dois nomes devem ficar de fora dos embates nas duas principais cidades da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande.

Trata-se do secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto (PT), que era cotado para disputar a prefeitura da Capital pela legenda, inclusive com a torcida do ex-presidente Lula; e do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros (Cidadania), que também desponta como um dos favoritos para encabeçar a disputa na Rainha da Borborema.

Couto jogou de mão beijada para o deputado Frei Anastácio uma reeleição dada como certa, em 2018, para deputado federal para se arriscar na corrida pelo Senado Federal e acabou perdendo. Com idade já avançada, o petista tem demonstrado que não está disponível para encarar um novo embate. Nesta quarta-feira (03) ao citar os nomes dos auxiliares que devem deixar os cargos para atender a imposição da legislação eleitoral, o secretário Nonato Bandeira deixou claro que Couto não demonstrou nenhuma sinalização de que pretende deixar o cargo no Estado e por isso não deve pedir exoneração.

Já o secretário de saúde Geraldo Medeiros (Cidadania) está mergulhado no combate à pandemia do coronavírus e tem dito que seria, até mesmo, desumano falar em política em um momento tão delicado como este e por isso deve permanecer ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania) na linha de frente do combate à pandemia, sem pretensões eleitorais a curto prazo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.