• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) participou, na manhã desta quarta-feira(17), de uma coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, com a presença do secretário executivo de gestão de redes de saúde, Daniel Beltrammi, que trouxe informações sobre a situação do combate à Covid-19, no Sertão do Estado. Ele falou sobre a ampliação e instalação de novos leitos de UTI no Hospital Regional de Patos, que agora dispõe de 20 novos leitos além dos 10 leitos já existentes para atender pacientes com a COVID-19.

Na ocasião, Daniel Beltrammi confirmou que o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro ganhará, em breve, mais 10 leitos de UTI, além dos 20 que já estão em operação na unidade para o atendimento de pacientes com coronavírus. Essa ampliação da oferta de leitos, que já havia sido anunciada pelo governador João Azevêdo, foi reafirmada pelo Secretário.

“Além dos 30 leitos de UTI, o Plano de Contingência do Estado também previu outros 23 leitos de Enfermarias Covid, no Complexo, que já estão em pleno funcionamento e à disposição dos pacientes que precisam de cuidados menos intensivos. Outra ação, neste sentido, é a ampliação de leitos no Hospital do Bem. As obras no primeiro pavimento da unidade, que totalizará 30 leitos após a ampliação, já estão acontecendo”, disse Daniel Beltrammi.

A coletiva aconteceu no auditório da 6ª Gerência de Saúde, em Patos, e contou também com a presença de Lili Sena, diretora do Complexo Hospitalar de Patos; Dr°Umberto Jr, diretor da Maternidade Peregrino Filho; Rhyana Karla, diretora do Hospital Infantil; dos deputados Nabor Wanderley e Drº Érico Djan, alguns servidores da saúde e profissionais da imprensa local.

O deputado Nabor destacou a importância da visita do secretário e aproveitou a oportunidade para pedir uma solução para a problemática das cirurgias eletivas em Patos.

“O Secretário esteve visitando as obras de ampliação dos novos leitos de UTI do Hospital Regional, como também os 10 novos respiradores que já foram instalados, e o Governador João Azevedo mandou mais oito, e isso é muito importante para a gente. Então, a presença dele também nos dá a oportunidade de cobrarmos mais ações, pois estamos vendo os casos de pessoas diagnosticadas com a COVID-19 crescendo a cada dia e isso nos preocupa bastante. Aproveitei a oportunidade também para pedir ao secretário uma solução para a problemática das cirurgias eletivas, no município de Patos, um problema antigo que dificulta a vida de muita gente de Patos e do Sertão”, destacou Nabor.

Assessoria

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.