• terça-feira, 16 de abril de 2024

O ex-presidente Lula, durante entrevista à rádio Arapuan FM na tarde desta quinta-feira, dia 18, enalteceu o nome do deputado estadual Anísio Maia enquanto candidato do PT para a disputa eleitoral deste ano em João Pessoa.

Lula ainda declarou que apesar de não possuir poder de decisão, acredita na possível construção de uma aliança que possa continuar fazendo com que o PT e o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, seu aliado de primeira hora, fiquem unidos na disputa pela PMJP.

Caso contrário, o ex-presidente defendeu que as duas siglas disputem o primeiro turno e se unam no 2º.

“Eu não tenho poder de decisão, logicamente eu acho que o companheiro Anísio Maia é um companheiro que tá altamente qualificado para ser candidato. Ele tem qualificação para ser candidato a prefeito de João Pessoa como Cartaxo teve quando foi candidato a primeira vez. Agora vejam, nós temos várias relações e várias alianças com o PSB em vários lugares do Brasil. É possível construir uma aliança política. Acho que o PT tem toda a disposição de conversar com o PSB. Mas se não tiver aliança no 1º turno, que faça no 2º. Seria importante que o PT e o PSB tivessem maturidade em escolher quem é mais potencial junto aos eleitores de João Pessoa e indicassem um candidato juntos, se não for possível também não é nenhum excrescência política não, disputa o 1º turno separado e depois se junta no 2º turno” sentenciou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.