• terça-feira, 16 de abril de 2024

O prefeito de Alhandra Renato Mendes confirmou nesta sexta-feira (19) durante entrevista concedida na rádio Alhandra FM, que irá ampliar o número de famílias beneficiadas com o “Mais Renda”, o maior programa de distribuição de renda da Paraíba que tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas extremamente carentes e que estão em risco ou vulnerabilidade social.

De acordo com o gestor municipal, serão adicionadas ao benefício mais 500 famílias, somando ao todo 1 mil beneficiados mensalmente com uma renda extra.

Todos os beneficiários receberão um cartão de débito para utilizar no comércio e movimentar a economia local.

O Mais Renda, criado pela atual gestão do prefeito Renato Mendes e coordenado pela Secretaria de Bem Estar Social, é um programa que atende às famílias de baixa renda.

O programa conta apenas com a disponibilidade dos recursos próprios municipais. “Tivemos a sensibilidade de olhar com mais atenção para as famílias que não foram contempladas pelo Bolsa Família nacional. Uma ação que reitera o nosso compromisso com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Em breve mais 500 famílias serão beneficiadas e alcançaremos mil famílias com uma renda extra mensalmente”, destacou Renato Mendes.

Enfrentamento a pandemia

Ampliação da Estrutura Hospitalar

O prefeito também citou alguns pontos importantes de enfrentamento e cuidados da Saúde durante essa pandemia do coronavírus, a exemplo da estrutura montada para atender sintomáticos da covid-19 instalada nas dependências do Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira e conta com consultório, recepção, sala de hidratação, estabilização, aplicação e retirada de medicação, primeiros atendimentos em obstetrícia e inalação. O ponto de atendimento pretende melhorar a qualidade da saúde municipal.

Respirador Instalado

Aquisição de um respirador para o Hospital Municipal disponível na nova estrutura o aparelho foi instalado para atender pacientes que chegam até o hospital com sintomas fortes da doença e aguardam a regulação para hospitais referências da Capital.

Plantão Coronavirus

Através da Secretaria de Saúde foi desenvolvido um protocolo próprio do “Plantão Coronavírus” e teleconsulta no WhatsApp através do número 83 9 9167-5629, com o objetivo de orientar os pacientes sintomáticos da covid-19, prescrever medicações necessárias e agendar visitas. A equipe do plantão conta com enfermeiras e médicos prontos para atenderem de segunda á sexta-feira, de 08h00 às 17h00.

Além disso, foram realizadas desinfecção em locais públicos, realização de testes rápidos para detecção de covid-19, implantação de visitas domiciliares para acompanhamento de casos sintomáticos e confirmados da doença, dentre diversos serviços e ações.

Distribuição de 8 mil máscaras

Em parceria com costureiras do município, foram confeccionadas e distribuídas 8 mil máscaras de proteção. Essa iniciativa da Secretaria da Ação Social (SEMAS) tem sido utilizada como medida de proteção à COVID-19. A confecção das máscaras foi realizada por costureiras locais, sendo uma forma de auxilio em meio as dificuldades provocadas pela pandemia.

Novo decreto do governador e reabertura do Comércio e Igrejas

O prefeito participou de reuniões online com líderes das igrejas a respeito da retomada gradual das celebrações religiosas com a capacidade de 30% em cada templo. Ele também informou que a reabertura do comércio local atenderá as determinações e autorizações do Governo do Estado. Por enquanto, permanecerá fechado.

PB-034 (que liga Alhandra à Caaporã)

O Prefeito Renato se comprometeu em continuar as cobranças necessárias junto ao governo do Estado e ao DER, com o apoio do deputado estadual Branco Mendes para que a rodovia seja recuperada. Ele lamentou a demora na conclusão da obra que já está com a segunda empresa vencedora da licitação.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.