• sexta-feira, 29 de março de 2024

São 78 anos do São João de Santa Luzia. Em 2020, evento ocorrerá, excepcionalmente, por meio de lives na internet, por causa da pandemia de Covid-19, com programação exclusiva formada por artistas da terra.

Tem início a partir deste domingo (21) a programação oficial do “São João em Casa”, no município de Santa Luzia. Este ano, o tradicional festejo junino de 78 anos terá formato diferente, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A festa será exibida por meio de ‘lives’ exibidas na internet, até a próxima quarta-feira (24), dia de São João, com apresentações exclusivas de artistas da cidade. A organização é da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

Neste primeiro dia, a partir das 18h, se apresentam o cantor Luiz Bento, seguido por Gil Santos e Ninida Show, Valcir do Acordeon, Woxton Nóbrega, Melhor de Dois e Renato Marinho. As apresentações poderão ser assistidas pela plataforma Youtube, no canal oficial do São João de Santa Luzia, com acesso pelo endereço: www.youtube.com/saojoaodesantaluziaoficial.

De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a cidade não poderia deixar de valorizar a tradição e a continuidade do resgate da festa de São João, que é reconhecida por Lei como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba, iniciada em 1942.

“Santa Luzia é considerada a ‘Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró’. Afinal, são 78 anos que o nosso São João completa este ano. Por isso, é considerada a festa junina mais tradicional da Paraíba. Vamos realizar mais um grande São João, desta vez diferente, sem 40 mil pessoas por noite em praça pública, mas com as famílias prestigiando e colaborando com nossos artistas em suas casas, com segurança, e livres de riscos pelo contágio do novo coronavírus”, frisou o prefeito Zezé.
VALORIZAÇÃO DA PRATA DA CASA
A programação cultural completa da festa contempla, prioritariamente, artistas, grupos musicais e trios de forró pé-de-serra de Santa Luzia. “O grande objetivo do nosso São João é o resgate da tradição junina e a solidariedade para com os artistas e suas famílias neste momento de pandemia do coronavírus. Muitos estão sofrendo, pois, dependiam dos contratos firmados no mês de junho para garantir grande parte da renda”, frisou o prefeito Zezé.

Confira a programação completa:

Dia 21

Luiz Bento
Gil Santos e Ninida Show
Valcir do Acordeon
Woxton Nóbrega
Melhor de Dois
Renato Marinho

Dia 22

Renato Nobre
Simão e Trio Xodó
Neguinho e Urano Show
Higor Vaz
Santono Braz e os 3 do Forró
Saulo Farra

Dia 23

Mago Apaixonaro e Paulo Rogério
Damião e Joseilton
Mané de Baiba e Pitonho
Geová do Acordeon
Marcos Luan e Carlinhos
Jailton do Acordeon

Dia 24

Kalifa e João Carlos
Nego dos Teclados
Gabryel Rocha
Titico do Acordeon
Deca do Acordeon
Renard Bergson
Forró D2

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.