• quinta-feira, 28 de março de 2024

O deputado Tião Gomes (Avante) celebrou mais uma ação do governador João Azevêdo (Cidadania) no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Por meio das Secretarias de Estado da Saúde e do Desenvolvimento Humano foram entregues 60 mil máscaras de tecido à população do Brejo Paraibano, inicialmente, os beneficiários do Bolsa Família das cidades Areia, Alagoa Grande e Remígio serão os primeiros contemplados.

“Meus amigos do Brejo, o Governo do Estado enviou mais de 60 mil máscaras para os municípios da região. Isso me dá uma alegria enorme, ao saber que nosso povo estará recebendo esse importante instrumento para combater a propagação do novo coronavírus. Quem não tem máscaras, por favor, procurem os postos e secretarias de saúde ou os hospitais dessas cidades e peguem suas máscaras”, informou o deputado.

A iniciativa da aquisição e distribuição das máscaras faz parte do plano “Novo Normal Paraíba”, do governo estadual. “Essa medida é de extrema importância, muito bom termos um governador, como João Azevêdo, que pensa em ações para todos os paraibanos. Juntos aos demais deputados estaduais, estamos conseguindo evitar a propagação do vírus”, pontua Tião.

Nesse início, as máscaras serão entregues para as famílias inscritas no Bolsa Família, mas também serão distribuídas à população de Areia, Remígio e Alagoa Grande. “Peguem suas máscaras. Precisamos combater essa pandemia. Quem puder, fique em casa, não vamos para o meio da rua, pois esse vírus é mortal”, finaliza Tião.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, as máscaras se tornaram um item essencial para que cada um se proteja. “Entregar máscaras para as pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes têm dificuldade de comprar os itens necessários à sobrevivência básica, é uma ação grandiosa do Governo do Estado, além de causar um impacto forte na economia, já que as máscaras estão sendo adquiridas junto a empresas têxteis do estado”, comentou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.