• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Advogado paraibano admite corpo a corpo nas eleições desse ano, mas pondera: “ O que não pode acontecer são aglomerações”
“O que não pode acontecer são aglomerações”. A análise é do advogado Marcelo Weick Pogliese, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e que está participando das discussões sobre as mudanças no processo eleitoral deste ano, ao não descartar a possibilidade de haver corpo a corpo, ou seja, contato eleitor – candidato de forma direta, na campanha eleitoral desse ano.

O advogado ressaltou, no entanto, que os candidatos terão que cumprir todas as regras de isolamento social determinadas pelas autoridades sanitárias além de tomar as medidas preventiva necessárias, como o uso de máscaras e de álcool gel.

A estratégia melhor, nesse cenário, conforme Weick, é que os candidatos a começarem a criar, desde agora, plataformas digitais por meio das redes sociais para interagir melhor com os eleitores principalmente colocando os nomes deless e das lideranças em grupos de WhatsApp.

‘São mudanças que vão mexer muito com a cabeça dos candidatos que terão que ter criatividade para superar tudo isso”, emendou. As declarações repercutiram no programa Rede Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (22).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.