• sexta-feira, 29 de março de 2024

Pelo visto a farra com o auxílio emergencial do governo federal que deveria beneficiar apenas aqueles que estão em situação vulnerável por conta da crise da covid-19, continua na cidade de Araruna.

O Blog do Ninja recebeu informações com exclusividade nesta terça-feira (23), de que mais três parlamentares do município têm parentes, mais precisamente as esposas, cadastradas no auxílio emergencial do governo federal, que prevê o pagamento de uma renda extra de até R$ 1.200 para trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais sem outras rendas e famílias que possuam mulher como chefe da casa, responsável pelo sustento do lar.

Na denúncia desta segunda, nem o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio, o Toinho de Natanael (MDB), escapou. É que no cadastro do referido auxílio a sua esposa, Ana Cristina de Avelar Barbosa, aparece como beneficiária.

Outro parlamentar que também tem a esposa, Larisse Leonia de Pontes Neri, recebendo o benefício de forma indevida, já que eles possuem renda fixa acima do teto estabelecido para os solicitantes, é o vereador Caio Ludgério (MDB), que inclusive é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Benjamin Maranhão e possui, além do salário da Câmara, renda extra, pois é empresário do ramo de Alimentos e locação de veículos para prefeituras.

Por fim e não menos preocupante, está o vereador Francisco Railton, o Pepeta (MDB) cuja esposa, Valdeluce de Lima Oliveira também está cadastrada para receber o auxílio emergencial. A denúncia informa também que Valdeluce já respondeu a inquérito na Polícia Federal por receber Bolsa Família, mesmo o seu marido sendo vereador.

Vale lembrar que na semana passada o Blog do Ninja já havia revelado que parentes do vereador de Araruna Adailson Bernardo (MDB) também estavam entre os beneficiados do auxílio federal. São elas a esposa e a filha do parlamentar.

No total agora são quatro vereadores de Araruna com parentes recebendo o auxílio emergencial de forma indevida.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.