• sexta-feira, 29 de março de 2024

A prefeita de Conde, Márcia Lucena inaugurou, nesta quinta-feira (25), o poço com sistema de abastecimento de água da comunidade Utinga de Cima. A obra é orçada em R$ 192.486,32 vindos de recursos próprios e tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população. A ação beneficia 200 famílias da localidade.

A perfuração do poço também faz parte das demandas do projeto Olá Comunidade, onde a população informou à prefeita sobre a necessidade da obra de captação de água no local.

Márcia Lucena afirmou que a ação é resultado do compromisso com a comunidade. “Estamos cumprindo a nossa obrigação, mas também o compromisso que temos com essa comunidade, que vivia com o poço em condições precárias. Ele foi feito entre duas fossas e isso afetava a saúde das pessoas. Nós conseguimos furar o poço e instalamos uma caixa d´água, que está dando a essa comunidade, na porta da casa, água de qualidade, como é correto. Estou muito feliz”, destacou a prefeita.

O líder da comunidade, Seu Lica, destacou que os recursos investidos na obra já têm resultado na melhoria de vida dos moradores da comunidade Utinga de Cima. Conforme ele, agora as pessoas tem água de qualidade todo dia.

“Queremos agradecer a Deus e a prefeita que mandou fazer isso pela comunidade. O que temos que fazer é agradecer. Antes, a gente colocava água em uma garrafa e no outro estava podre. Algumas pessoas até informaram que ficaram doentes. Hoje tem água de qualidade todo dia e não recebemos reclamação de ninguém”, afirmou Seu Lica.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.