• quinta-feira, 18 de abril de 2024

As informações de que o novo ministro da Educação do governo Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli da Silva, mentiu no currículo, ao citar cursos desconhecidos por instituições internacionais, viraram chacota nacional nas últimas horas e até o presidente estadual do PT da Paraíba entrou na onda.

Em postagem bem humorada, Jackson publicou a foto de uma capa de trabalho escolar escrito – Trabalho de Doutorado – apontando que poderia ser àquele o registro do pós-doutorado que o novo ministro alega ter cursado.

“Encontraram o trabalho de doutorado do novo ministro da educação!
Agora vai !”, postou

Nesta manhã, em nova publicação, Jackson voltou a alfinetar o governo Bolsonaro pelo currículo falso apresentado por alguns membros do primeiro escalão da sua equipe. “A mentira chegou e fez morada no governo Bolsonaro”, emendou.

Mais cedo, em reportagem publicada pelo G1, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informou em nota enviada à TV Globo nesta segunda-feira (29) que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, não fez pós-doutorado na instituição.

“O Prof. Dr. Carlos Decotelli se aproximou da Profa. Dra. Brigitt Wolf para uma estadia de pesquisa de três meses em janeiro de 2016. Até 2017, ela foi professora de teoria do design, com foco em metodologia, planejamento e estratégia na Universidade de Wuppertal, e é agora emérita. Carlos Decotelli não adquiriu um título em nossa universidade. Ele não foi um pós-doc em nossa universidade. A Universidade de Wuppertal não pode se pronunciar sobre títulos adquiridos no Brasil”, informou a Universidade de Wuppertal em nota.

Além disso, também nesta segunda, o G1 verificou que Decotelli alterou o currículo disponível da plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele excluiu a citação ao pós-doutorado.

https://www.instagram.com/p/CCCQtuupUp8JiotM3DKbCft5bt1DgxwUcLnq2k0/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.