• sexta-feira, 29 de março de 2024

Em requerimentos protocolados no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique, emitiram Voto de Pesar pelo falecimento da ex-deputada e ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, mais conhecida como Dona Dida.

A ex-deputada e ex-prefeita de Itabaiana, Dona Dida, faleceu de covid-19, na madrugada desta quarta-feira (1º), aos 81 anos. Ela estava internada há aproximadamente 50 dias, no Memorial São Francisco, em João Pessoa.

Dona Dida é mãe do atual vice-prefeito de Itabaiana e ex-vereador de João Pessoa, José Sinval e esposa do ex-prefeito, Dr. Aglair. Ela sofria de problemas respiratórios desde a infância e durante esta internação chegou a ser levada para a UTI três vezes, tendo sido entubada. A ex-prefeita já havia testado negativo para de covid-19, mas ao ser submetida a novo teste na semana passada, o resultado foi positivo para o novo coronavírus.

O sepultamento de Dona Dida ocorreu no Cemitério Parque das Acácias no José Américo, na manhã desta terça, em cerimônia restrita a parentes e amigos mais próximos.

Em Itabaiana, faixas pretas foram colocadas nas portas dos admiradores da ex-prefeita que administrou a cidade em duas gestões.

Dona Dida era professora e natural de Maceió (AL). Chegou a ser prefeita de Itabaiana por dois mandatos e também ocupou uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por um mandato.

“Registramos nossos sentimentos, em especial, a seu filho vice-prefeito de Itabaiana, José Sinval, aos familiares e amigos, nesse momento de profunda tristeza e dor. Nossas orações pelo descanso eterno desta mulher que sempre demonstrou sua força e determinação e deixa seu nome registrado na História de Itabaiana”, disseram Edna e João Henrique.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.