• quinta-feira, 28 de março de 2024

A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, deflagraram na manhã desta quinta-feria (2), uma operação para combater os crimes de de fraude à licitação, superfaturamento em obras, peculato e de lavagem de dinheiro no Departamento Regional do SESI/PB.

A Operação Cifrão cumpre 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande, Queimadas e João Pessoa.

Membro da família Gadelha, tradicional clã político da Paraíba, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) voltou a ser alvo da polícia federal, agora no âmbito da Operação Cifrão.

Em 2019, Buega chegou a ser preso durante cumprimento de mandatos da Operação Fantoche que objetivou desarticular o esquema de um grupo de empresas que sob o controle de um mesmo núcleo familiar atuava de forma contínua e perene, desde 2002 executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do intitulado sistema “S”.

Após a soltura ele permaneceu afastado da presidência da Fiep por cerca de 3 meses.

Na operação desta quinta-feira (02), a PF visa combater os crimes de fraude em licitação, superfaturamento em obras, peculato e lavagem de dinheiro do Departamento Regional do Sesi da Paraíba.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.