• quinta-feira, 28 de março de 2024

Na manhã desta segunda-feira (06), durante o anúncio da retomada de obras que foram paralisadas ou tiveram o ritmo reduzido por conta da pandemia da covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) rechaçou a postura daqueles que torcem ‘pelo quanto pior, melhor’.

Azevêdo destacou que apesar de ter que lutar também contra esses adversários, a Paraíba está vencendo a covid-19 e por isso mesmo pode hoje já estar planejando a retomada das atividades econômicas.

“O ideal era que houvesse apenas dois lados, mas sabemos que tivemos que lutar contra muitos outros adversários. Gente que torceu pelo quanto pior melhor e pelo caos na saúde mas quero dizer que a Paraíba está vencendo” sentenciou.

João ainda reforçou que se hoje, a gestão tem condições de falar sobre a retomada, mesmo que gradual, das atividades econômicas é porque conseguiu realizar o seu ‘dever de casa’ quanto à resposta para que a população não ficasse desassistida na Saúde, que continua sendo a prioridade do governo.

Ele frisou também que pandemia ainda não passou e a população precisa continuar com os cuidados de combate e prevenção.

“A gente sabe muito bem que o estado está tendo uma queda de receita, mas sabemos que brevemente a economia voltará a dar a respostas. Volto a dizer: de uma forma segura, lenta, entretanto que traga acima de tudo a perspectiva e a esperança para esse povo. Se hoje estamos falando aqui de economia é porque há bem pouco tempo atrás conseguimos falar em saúde, de vidas, de cuidado e proteção com a população do estado. Nós queremos que a população entenda que se hoje nós podemos pensar em investimentos é porque nós conquistamos um pouquinho atrás com responsabilidade, uma estabilidade fiscal dentro do estado que permite que a gente faça esse tipo de lançamento hoje. ” declarou.

O governador ainda pontuou que tem certeza que a Paraíba retomará o caminho do crescimento e agradeceu a consciência e ajuda da população quanto às medidas restritivas.

“Eu tenho certeza que a Paraíba retomará o seu caminho, tenho certeza que isso tudo vai passar e temos repetido por várias vezes que passar não significa passar alguns, significa passar todos. É isso que estamos querendo e para que a gente possa gerar não só esperança, mas gerar renda e emprego é isso que estamos fazendo lançando hoje esse programa. Tenho certeza que antes de falar em futuro e de presente vamos lembrar sempre desse passado recente que tivemos aqui com essa pandemia. Isso ficará marcado nas nossas vidas, entretanto com compromisso e responsabilidade que eu tenho enquanto governador de fazer com que o estado continue dando respostas é por isso que estamos anunciando esse programa de investimento em obras públicas” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.