• terça-feira, 19 de março de 2024

O partido Cidadania, que na Paraíba tem como principal estrela o governador João Azevêdo deverá participar da chapa majoritária, como candidatura própria ou figurando na vice em pelo menos 175 dos 223 municípios do Estado. A informação foi dada pelo presidente estadual da legenda, Ronaldo Guerra, em entrevista ao Sistema Arapuan.

Segundo o dirigente, essa semana ele deverá se reunir com o governador João Azevêdo, vereadores e lideranças políticas do partido, por meio de vídeo conferência, para iniciar, efetivamente, o processo de discussão e escolha das pré-candidaturas a prefeito na Paraíba, principalmente nas principais cidades.

“Das 223 cidades da Paraíba, vamos lançar candidatos a prefeito ou vice-prefeito em 175. Além disso, teremos 1.956 candidatos a vereadores e vereadoras. Nos outros 48 municípios teremos uma célula montada do Cidadania para avaliar e discutir o processo”, adiantou.

Ainda segundo o dirigente, a sigla terá candidatura, inclusive em João Pessoa e em Campina Grande também, seja como cabeça de chapa, seja como vice.

Guerra ressaltou, no entanto, que apesar do governador ser uma das peças mais importantes das decisões partidárias futuras, ele continua focado no combate e prevenção da pandemia do coronavírus no Estado. Já a conjuntura política aos poucos começa a ser avaliada.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.