• segunda-feira, 18 de março de 2024

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (07), pela Polícia Federal a operação Apate para o combate a crimes previdenciários na Paraíba. A ação visa desarticular fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de mandado de busca expedido pela Justiça Federal.

A investigação apura a ocorrência de delitos cometidos com falsificação de documentos particulares e inserção de dados falsos em sistemas governamentais para a obtenção de benefício assistencial (BPC/LOAS). As condutas, em tese, são tipificadas como estelionato qualificado e inserção de dados falsos em sistemas de informações, sem prejuízo de outros delitos evidenciados com o decorrer do inquérito.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em João Pessoa, através da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev). Segundo a mitologia grega, “APATE” era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.