• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Na manhã desta quarta-feira, 8, a vereadora França (PL), presidente da comissão de Ética da Câmara de Bayeux protocolou um espécie de dossiê de acusações de improbidade contra o presidente da Câmara e prefeito interino da cidade, Jefferson Kita (Cidadania).

Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades à frente do Poder Legislativo, entre elas, fraude em licitações (fragmento de um elemento de despesa para burlar o processo licitatório), desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e à lei Orgânica do Município, prestação de informação mentirosa à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).

O presidente atual do legislativo municipal, vereador Inaldo Andrade tem até 24 horas para colocar o pedido para apreciação pelo plenário da Casa, caso ele não faça isso poderá cometer o crime de prevaricação.

Em caso de aprovação pelo plenário, Kita será afastado da presidência da Câmara e automaticamente deixará a cadeira de prefeito interino, deixando Inaldo Andrade experimentar a chefia do Poder Executivo.

A denúncia será também encaminhada ao Ministério Público para ser apurada.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.